abril 17, 2023

𝐃𝐢𝐫𝐞𝐜𝐭𝐨𝐫 𝐝𝐨 𝐂𝐀𝐄/𝐂𝐏𝐋𝐏 𝐫𝐞ú𝐧𝐞-𝐬𝐞 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐄𝐦𝐛𝐚𝐢𝐱𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐝𝐚 𝐆𝐮𝐢𝐧é-𝐄𝐪𝐮𝐚𝐭𝐨𝐫𝐢𝐚𝐥 𝐞𝐦 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐚𝐥

by CAE CPLP in Encontros

Em 06 de Abril de 2023, o Director do Centro de Análise Estratégica da CPLP (CAE/CPLP), Coronel Armindo Sá Nogueira Miranda, manteve um encontro de trabalho, em Lisboa, com o Exmo. Senhor Embaixador da Guiné Equatorial, Tito Mba Ada.

No encontro, o Director do CAE/CPLP fez uma resenha do que foi o funcionamento, realizações, perspectivas e desafios do Centro para o corrente ano de 2023. De igual modo, deu a conhecer ao Exmo. Embaixador da Guiné Equatorial as actividades de maior realce para o ano 2023, nomeadamente: – a Comemoração dos 20 Anos do CAE, a imperativa Revisão do Estatuto e Regulamento do CAE/CPLP e o Ponto de Situação do Projecto de Edição do Livro ‘’25 Anos da Cooperação de Defesa na CPLP’’, submetido ao Secretariado Executivo da CPLP para financiamento, cuja versão digital será apresentada na reunião dos Ministros da Defesa Nacional da CPLP, a decorrer em finais de Maio, em Luanda, solicitando o apoio do Exmo. Embaixador para a sua aprovação.

Também foi abordada a urgência da nomeação do elemento ad hoc da Guiné Equatorial para a revisão do Estatuto e Regulamento do CAE/CPLP, a necessidade de regularização das contribuições anuais em atraso ou, pelo menos, o pagamento das actuais quotas de modo a viabilizar o cumprimento das actividades programadas para o ano em curso e a garantir a sustentabilidade do funcionamento do CAE/CPLP. Foi abordada ainda, a necessidade do envio do testemunho do Exmo. Sr. Ministro da Defesa Nacional da Guiné Equatorial para constar do Livro “25 Anos da Cooperação de Defesa na CPLP”, incluindo o contributo do Núcleo Nacional do CAE/CPLP deste Estado Membro, impreterivelmente, até 17 de Abril do corrente ano.

Finalizando, o Director do CAE/CPLP convidou o Exmo. Embaixador da Guiné Equatorial a visitar o Centro, desejavelmente, aquando da visita do Secretário Executivo da CPLP, em Julho próximo.

Foto de Ocasião

Estratégia: Pesquisar, Estudar e Difundir

Deixe um comentário