fevereiro 20, 2023

Saúde Militar deve estar preparada para os novos desafios

Os Serviços de Saúde Militar dos nove Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) são desafiadas a dinamizarem, cada vez mais, as suas estratégias de actuação face aos novos fenómenos, tais como, desastres naturais, terrorismo, cheias, aquecimento global, entre outros.

O repto foi lançado pelo Secretário Permanente do Ministério da Defesa Nacional, Casimiro Mueio, durante a cerimónia de encerramento do XIX Encontro de Saúde Militar, que teve lugar nos dias 16 e 17 de Fevereiro corrente, em Maputo, capital de Moçambique.

Mueio referiu que as sessões apresentadas os debates e as mesas redondas permitiram uma troca de experiências entre os participantes. Nesta senda, o dirigente acredita que o encontro contribuiu, substancialmente, para o enriquecimento dos serviços de Saúde Militar, bem como promover um maior envolvimento do Sector da Defesa, no desenvolvimento e reforço de projectos de cooperação da CPLP no domínio de Defesa.

Subordinado ao tema “Saúde Militar no contexto da Segurança Sanitária Mundial”, o XIX ESM da CPLP debateu e refletiu em torno da relevância dos serviços de Saúde Militar enquanto importante acervo dos Estados no contexto da preparação e resposta emergências de saúde pública.

Estratégia: Pesquisar, Estudar e Difundir

Deixe um comentário